• VIDEOS

  • GALERIA
  • NOTÍCIAS
thumb-2

26/2

EXPERIÊNCIA TODO-O-TERRENO

A Toyota de Moçambique, empresa do Grupo Entreposto, voltou...

A Toyota de Moçambique, empresa do Grupo Entreposto, voltou a inovar e desafiou, este fim-de-semana, os amantes de todo-o-terreno a experimentar a gama Toyota Hilux 4×4 em condições adversas, na pista do ATCM, na Costa do Sol, Maputo.

No dia 29 a Toyota convidou os seus clientes para uma formação sobre técnicas de condução 4×4, um curso teórico de 40 minutos sobre tipos de condução 4×4 seguido de experimentação em pista, lado a lado com pilotos experientes. Este tipo de formações são recorrentes na Toyota de Moçambique e feitas a nível nacional, uma forma de proporcionar aos clientes conhecimento aprofundado sobre as viaturas que operam, melhorar as suas técnicas de condução, reduzir danos nas viaturas e agir proactivamente na prevenção de acidentes rodoviários.

Já no dia 30, a Toyota abriu portas ao público, aproximando-se de todos os fãs da marca num domingo repleto de aventura. Os presentes tiveram oportunidade para entrar a bordo do Toyota Hilux juntamente com pilotos profissionais sul-africanos, vivendo momentos de pura adrenalina em pista enquanto recebiam dicas práticas sobre como potenciar a utilização do sistema 4×4 em diferentes terrenos e condições climatéricas, focando sempre na consciencialização para condução segura e preventiva.

“A Toyota Hilux foi desenvolvida para sobreviver às condições de utilização mais extremas em qualquer parte do mundo e sendo o modelo líder de mercado em Moçambique faz todo o sentido este tipo de iniciativas. Queremos estar cada vez mais perto dos moçambicanos e garantir que reconhecem na Toyota de Moçambique uma referência de qualidade. O serviço da Toyota estende-se muito para além das vendas, permitindo que todos os seus clientes, ao longo do território nacional, possam ter acesso a estas formações para potenciar a utilização dos seus veículos. Esta é uma maneira de desenvolver a consciência de prevenção e segurança rodoviária.”, afirma Jorge Caetano, Director Comercial e Marketing da Toyota de Moçambique.

thumb-3

26/2

INVESTIMENTO SOCIAL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

O Grupo Entreposto, através da sua participada Toyota de Moçambique, apoia pelo segundo ano consecutivo...

O Grupo Entreposto, através da sua participada Toyota de Moçambique, apoia pelo segundo ano consecutivo o Projecto Escolinhas Comunitárias do Niassa da Diocese Católica Lichinga-Niassa e dos Leigos para o Desenvolvimento. Neste seguimento, a marca acaba de apoiar no mais recente projecto, na inauguração da Escolinha do Cruzamento, no distrito de Cuamba.

Desde há 2 anos que o Grupo assume este investimento como pilar do seu programa de responsabilidade social. “Através deste contributo e através da Toyota de Moçambique, o Grupo Entreposto tem como objectivo apoiar as comunidades desta região onde está envolvido há vários anos, contribuindo para o seu desenvolvimento e melhoria das condições de acesso à educação infantil”, salienta a Administração do Grupo.

Este projecto contou também com uma campanha original da marca via Facebook em que cada “like” contribuiu para uma telha da escola, sendo que no final desta mesma campanha, além do valor de apoio estipulado, a empresa doou mais 25 000 meticais.

O apoio do Grupo Entreposto, juntamente com o de outras empresas parceiras do projecto, já permitiu que

se atingissem os objectivos e resultados sociais esperados, disponibilizando a 350 crianças dos 3 aos 5 anos de meios rurais da província do Niassa o acesso a actividades de ensino pré-escolar ao longo do ano lectivo, bem como dar formação em pedagogia infantil e práticas de pré-escolar a 25 monitores e 4 supervisores do projecto. Estes apoios permitiram ainda que 9 aldeias tenham constituído comissões, que garantiram a gestão comunitária da infra-estrutura e a produção de pequenos rendimentos para apoiar os seus monitores.

SOBRE O PROJECTO ESCOLINHAS COMUNITÁRIAS DO NIASSA

Iniciado em 1997, o Projecto Escolinhas Comunitárias do Niassa é da autoria da Diocese Católica de Lichinga-Niassa em parceria com os Leigos para o Desenvolvimento e com distintas entidades estatais. Este projecto tem o objectivo de assegurar a educação pré-escolar de qualidade a 350 crianças dos 3 aos 5 anos de meios rurais da província do Niassa, capacitando-as não apenas para o uso e entendimento da língua portuguesa, mas também dando-lhes as competências necessárias para poderem ingressar e progredir eficazmente no ensino primário.

toyota-doa-computadores

25/2

TOYOTA DE MOÇAMBIQUE DOA COMPUTADORES À CASA DO GAIATO MAPUTO

Gaito, no seguimento de uma longa parceria com a Instituição...

Gaito, no seguimento de uma longa parceria com a Instituição.

A iniciativa de doação de computadores insere-se no programa de Responsabilidade Social da empresa e tem como objectivo fazer face a algumas das necessidades da Casa do Gaiato e contribuir para o bem-estar das crianças que esta acolhe. Os computadores foram entregues ao Padre José Maria pelo Administrador da Toyota Paulo Larcher e permitirão que as crianças da Instituição tenham cada vez mais acesso às

Tecnologias de Informação, que tão úteis são como complemento pedagógico.

Segundo o Administrador da Toyota, Paulo Larcher “Mais do que uma parceria, existe entre a Toyota e a Casa do Gaiato Maputo uma grande proximidade. Conhecemos de perto o Padre José Maria há muitos anos e confiamos no importante trabalho que desenvolve com a sua equipa todos os dias na Instituição. Daí que queiramos fazer parte e contribuir de forma activa através de apoios que fazem face a algumas das necessidades da Casa do Gaiato, como é o caso dos computadores”.

A Toyota de Moçambique, para além de doações pontuais conforme as necessidades da Casa do Gaiato, tem estabelecida uma parceria em que apoia mensalmente a Instituição com combustível para os transportes que diariamente a ajudam no desempenho das suas funções.

A Casa do Gaiato Maputo é responsável por acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar. Actualmente possui capacidade para acolher 150 rapazes, desde recém-nascidos até aos 25 anos.

entreposto no mundo.A nossa historia comecou aqui,
mas, hoje, chegamos
a 4 continentes.

Contactos

info@grupoentreposto.co.mz

Av. do Trabalho, N 1856,CP 1153 Maputo, Moçambique
TEL: +258 21 22 54 00
FAX: +258 21 40 11 64