INVESTIMENTO SOCIAL PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO PERMITIU O ACESSO A ACTIVIDADES DE ENSINO PRÉ-ESCOLAR A 350 CRIANÇAS DE 11 ALDEIAS

O Grupo Entreposto, através da sua participada Toyota de Moçambique, apoia pelo segundo ano consecutivo o Projecto Escolinhas Comunitárias do Niassa da Diocese Católica Lichinga-Niassa e dos Leigos para o Desenvolvimento. Neste seguimento, a marca acaba de apoiar no mais recente projecto, na inauguração da Escolinha do Cruzamento, no distrito de Cuamba.

Desde há 2 anos que o Grupo assume este investimento como pilar do seu programa de responsabilidade social. “Através deste contributo e através da Toyota de Moçambique, o Grupo Entreposto tem como objectivo apoiar as comunidades desta região onde está envolvido há vários anos, contribuindo para o seu desenvolvimento e melhoria das condições de acesso à educação infantil”, salienta a Administração do Grupo.

Este projecto contou também com uma campanha original da marca via Facebook em que cada “like” contribuiu para uma telha da escola, sendo que no final desta mesma campanha, além do valor de apoio estipulado, a empresa doou mais 25 000 meticais.

O apoio do Grupo Entreposto, juntamente com o de outras empresas parceiras do projecto, já permitiu que

se atingissem os objectivos e resultados sociais esperados, disponibilizando a 350 crianças dos 3 aos 5 anos de meios rurais da província do Niassa o acesso a actividades de ensino pré-escolar ao longo do ano lectivo, bem como dar formação em pedagogia infantil e práticas de pré-escolar a 25 monitores e 4 supervisores do projecto. Estes apoios permitiram ainda que 9 aldeias tenham constituído comissões, que garantiram a gestão comunitária da infra-estrutura e a produção de pequenos rendimentos para apoiar os seus monitores.

SOBRE O PROJECTO ESCOLINHAS COMUNITÁRIAS DO NIASSA

Iniciado em 1997, o Projecto Escolinhas Comunitárias do Niassa é da autoria da Diocese Católica de Lichinga-Niassa em parceria com os Leigos para o Desenvolvimento e com distintas entidades estatais. Este projecto tem o objectivo de assegurar a educação pré-escolar de qualidade a 350 crianças dos 3 aos 5 anos de meios rurais da província do Niassa, capacitando-as não apenas para o uso e entendimento da língua portuguesa, mas também dando-lhes as competências necessárias para poderem ingressar e progredir eficazmente no ensino primário.

entreposto no mundo. A NOSSA HISTÓRIA COMEÇOU AQUI,
MAS, HOJE, ESTAMOS TAMBÉM
EM PORTUGAL

Contactos

Av. do Trabalho, N 1856,CP 1153 Maputo, Moçambique
TEL: +258 21 22 54 00